É COISA MINHA!!!

terça-feira, 11 de novembro de 2008

SOMETIMES...

Às vezes corro muito e, destraidamente esqueço de dar às pessoas o que elas esperam de mim, ou pelo menos o que eu acredito que elas esperam.
Às vezes me sinto plena e tenho vontade de cantar e contar ao mundo com um grito estridente a minha felicidade. Às vezes choro sozinha e sinto o coração apertado por não poder mudar uma situação, não poder fazer diferente.

Às vezes sinto uma vontade de abraçar a todos, de estar junto, de integrar as mesas de bar rodeadas de amigos e conversa fiada. Em outros momentos prefiro a solidão, me confidenciar com meu PC e me entregar a minha própria e inevitável companhia.

Às vezes queria ir pra bem longe, encontrar algo que eu não sei, mas que não está aqui. E às vezes sinto aconchego do lugar onde estou.Tem momentos em que sinto medo e em outros pura ousadia.Momentos de dúvida, de questionar até o que está em mim mesma.

Tem aqueles momentos de angústia, da sensação de que a vida parou de andar, o mundo esqueceu de girar e eu estou presa e sufocada no meio disso tudo.Às vezes me ocorre que sou totalmente feliz e agradeço em silêncio. Em outras horas penso que a felicidade são momentos, que ela é um vai-e-vem, não constante, nada linear.

Às vezes quero tudo de uma vez, com tanta vontade que me perco em planos e empolgação. E tem também os momentos de não fazer nada, de inércia declaradamente preguiçosa e sem fim.

Às vezes amo. Mas sou capaz de odiar também.

Às vezes sonho, mas igualmente desiludo.
Tenho frio, tenho calor.Tenho esperança e em seguida nem acredito mais em nada.

Tenho tudo o que queria e em certos momentos sinto que tudo me falta.Cada ser humano é único, diferente e especialmente peculiar, mas na hora de sentir dor, na hora de sentir alegria é todo mundo tão igual.

Por esse motivo é que tenho certeza de que qualquer um que leia esse texto encontrará aquilo que o faça dizer: "Eu também sou assim"...

Quero viver a vida com todos os sabores, sem me importar quais os dessabores, experimentar no mesmo prato uma porção de amor e uma colherada de ódio.

22 Comments:

Reginaldo Mercês said...

Nossa gostei de mais desse texto... tem toda razão em muitas partes do texto pude me indentificar com o que vc disse... Parabéns muito bom...bjosss



Se puder dá uma olhada nesse http://uniaodepalavras.blogspot.com/
e de um grupo de pessoas que são apaixonadas pela escrita... lá vc pode encontar poemas, e texto mais jornalisticos como os meus... opinião de uma pessoa que escreve tão bem seria otimo... bjossss

Silvana Persan said...

Às vezes... às vezes me sinto assim, com saudosismo de novidades...

bjs

Unknown said...

muito bom seu texto!
tbm gostei do seu blog.
achei legal o jeito que você escreve.

Fernanda Fernandes Fontes said...

Ainda bem que você já disse que todos nos veríamos aqui, em seu texto. É assim msm, é isto que nos faz sentirmos vivos!

Tem dias que tudo tá lindo, tem dias que pelamordedeus...e vamos seguindo...
:)

Abraços!

Anônimo said...

Seu blog é lindo.

O que você disse é da natureza humana. É muito natural, por isso mesmo, que você se sinta assim. Todo nós, às vezes, somos alguma coisa.

Ellen Regina - facetasdemim said...

Noemí!!!

Gostei muuuuuito do seu texto. Instável, como eu mesma, sensível, como outros mais. Parece uma colcha de retalhos onde conseguiu reunir um pouco de cada personalidade para aquecer o coração de quem passasse por aqui.

um beijo grande
ellen regina.
www.facetasdemim.blogspot.com

Anônimo said...

legal seu blog
gostei do fundo

Gleise Erika Cavalli said...

É assim que a gente tem que levar a vida! Bem equilibrada! Posso te linkar??

Bjo!

Anônimo said...

Muito lindo o texto. Uma grande lição de amor.

Karla Hack dos Santos said...

A humanidade em suas mais variadas e dolorosas formas...
Os encantos dos apaixonados..
As angústias do desiludidos....
Sim, não deixe de provar tudo...
Porque tudo e total é mínimo que mereces!

;D

bjus

Mommentum ad Infinitum said...

Sua escrita é tocante e profunda. Fala o que sentimos e nem sempre sabemos verbalizar. Você o faz de modo límpido e totalmente puro. De mera observadora, transforma-se em comandante das emoções e as mostra de modo pleno. Gostei!!

Matheus said...

Um romantismo as vezes é o que falta para fazer pessoas um pouco mais felizes!

Parabéns!

Lucas Oliveira said...

Em primeiro lugar, gostei do jeito que vc escreve.

Em segundo, hoje, se tornou comum as pessoas correrem atrás de coisas novas. Querer mudar a atualidade para o futuro ser melhor, mas o que não sabem, é que não vivem nem o presente e nem o futuro... já que cada dia que passa, se esquece de viver o presente, enquanto só almeja cada vez mais o futuro distante.

Novidades em nossa vida, com certeza é preciso, mas querer que o futuro chegue rápido, é um erro, já que um dia, a morte também chega e o que se aproveitou do passado?

Não se esqueça, novidades sim, mas sem esquecer o momento presente, o futuro, é como se fosse a primeira aventura da sua vida, não sabe como enfrentá-la, só se adaptará quando chegar lá.

abçs e sucesso para você!

Lucas de Oliveira

Gabriela said...

Verdade... na hora da dor todo mundo é bem igual... Humanos!!! É o que somos... simplesmente humanos... E "às vezes" queremos ser diferentes uns dos outros, mas quando olhamos ao nosso redor o que enxergamos??? Espelhos de nós mesmos.
Gostei!

Abraço.

Reginaldo Mercês said...

Obrigado por ter nos visitado .. nós os autores do poder da escrita ficamos muito contentes .. e claro eu sempre estarei aqui tbm .. bjosss

Gabriella Chame. said...

ME identifiquei totalmente com seu post.E a FErnanda Young como descrição não podia ser melhor. Amo ela *--*

;*

Unknown said...

Texto Cool


Link LoL

Daniel Leite said...

O texto é ideal para desmistificar certas situações ou imagens que formamos sobre algumas pessoas. Na essência, somos seres humanos. E, nestas palavras, identificamos a nós mesmos e a outros contextos com que convivemos. Enfim, algo mais real impossível.

Até mais!

TIAGÃO said...

não tenha medo de ser feliz, tenha atitude e siga suas vontades!!!!

Anônimo said...

Adoreeei seu estilo de escrita!!!!!

muito bom o texto ;D

Mari said...

Muito legal seu texto, parabéns!

www.marikinhas.blogspot.com
www.marikinhasnacozinha.blogspot.com

JuLie said...

Nossa, foi vc que fez esse texto?? Parabéns, viu!!!! E adoraria sim ter sempre sua visitinha nos preparativos do meu casório!! eheheheheh

Um bjão!!