sábado, 29 de novembro de 2008
* O TEMPO *
Postado por Noemí às 22:20 0 comentários
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Amélia moderna
Amélia que era mulher de verdade. Eu sou apenas uma mulher. E gostaria de reivindicar o direito de sê-lo.
Sou vaidosa. Uso baton pra dar cor à minha vida. Maquiagem para parecer mais bonita.Não faço tudo com perfeição. Também não sou perfeita. Tinjo os cabelos, e se à noite tenho dores de cabeça é porque me sinto cansada.
Nem sempre estou disponível e pronta. Cometo erros. Me engano, como qualquer outro ser humano normal.
Gosto de roupas, sapatos, jóias, perfumes e flores. Um minuto de atenção me faz ganhar todo o dia.Sou sensível, fraca, frágil. Sou forte quando preciso.
Minha única busca: o amor verdadeiro,o amor ao próximo e tudo o que dele resulta: crianças, trabalho, dia-a-dia e felicidade. Mas vou além: quero segurança, andar de mãos dadas, ser pega no colo.Ter alguém que realmente seja "meu ".
Minhas lágrimas me traem quando menos espero. E me desespero. Detesto a solidão, a falta de atenção. Sou impaciente e não gosto de esperar.Não quero ser objeto e nem ter dono.
Sou capaz, por mim mesma, amando, de me entregar de todo e ser fiel. Sem amarras, simplesmente por amor.
Posso ferir, como todas as rosas. Mas perfumo também, dou encanto.
Ilumino o amor como só as mulheres sabem fazer. Compenso, se assim posso dizer.
Há sempre um preço para a felicidade e tocar nela é aceitar pagar esse preço.
Sou uma Amélia dos tempos modernos. Mais independente, sabendo o que quer.
E o que quero é ser eu mesma.
Postado por Noemí às 23:11 0 comentários
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Sorrindo...
Postado por Noemí às 20:16 0 comentários
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Feliz...através da dor.
Postado por Noemí às 19:12 0 comentários
terça-feira, 25 de novembro de 2008
Gosto e desgoto...
Postado por Noemí às 22:10 0 comentários
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Momento Urgente.
Imagens refletidas
Eu vejo no espelho do real imaginário.
Os sons se confundem
A imagens se embaralham
A vida se confunde
Meus olhos clamam por clareza
Meus ouvidos pedem ordem
Meu coração pulsa.
Os sons e imagens chegam descompassados
Minha mente entra em pânico
Minha cabeça decola
Rumo ao olho do furacão.
O Momento é urgente
O sangue pulsa nas veias,
A confusão se forma
Um vácuo
O coração bate forte
A cabeça parece que vai estourar
Os sons são cada vez mais fortes
As imagens cada vez mais distorcidas
O coração cada vez mais descompassado
Preciso parar, refletir
Quanto mais procuro,mais confusa fico.
Procuro por mim
Largada em algum lugar
Entre o passado e o futuro
E num circulo vicioso, continuo na corrida
Perdida no tempo e no espaço
Tentando me achar.
Postado por Noemí às 22:14 1 comentários
domingo, 23 de novembro de 2008
Negação...
A chave para a sobrevivência é a negação.
Negamos que estamos cansado, negamos que estamos com medo, negamos até o quanto que queremos ter sucesso. E, mais importante, negamos que estamos em negação. Nós só enxergamos aquilo que queremos e só acreditamos naquilo que queremos e assim dá certo.
Nós mentimos tanto que as mentiras começam a parecer verdade. E negamos tanto, que a gente não consegue reconhecer a verdade quando tá na nossa cara.
Às vezes, a realidade dá um jeitinho de vir de fininho e dar um beliscão na tua bunda. E quando a represa estoura, a úncia coisa que você pode fazer é sair nadando.
O mundo do fingimento é uma jaula, não um casulo. Nós só conseguimos mentir pra nós mesmos por um tempo. A gente fica cansado, com medo e negar isso não muda a verdade. Cedo ou tarde, a gente tem que deixar a negação de lado e encarar o mundo.
Ande com a cabeça erguida, com vontade.
O Nilo não é apenas um rio no Egito - é todo um oceano.
Então como você faz para não se afogar nele?
Postado por Noemí às 19:13 0 comentários
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Hoje não...
Hoje não dá....
Sem inspiração...sem animo...sem forças...
Deus sabe,conhece e percebe...
Quero falar...mais quem vai ouvir???
Postado por Noemí às 22:46 2 comentários
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Triste...
Há tantas coisas que me tiram as palavras, o ar e que me deixam lerda, lesa.Há tantas coisas...
Postado por Noemí às 22:58 1 comentários
Longe...tão longe...
Nickelback
Longe...
Postado por Noemí às 22:44 1 comentários
domingo, 16 de novembro de 2008
Além do Horizonte....
Postado por Noemí às 13:25 9 comentários
terça-feira, 11 de novembro de 2008
SOMETIMES...
Às vezes corro muito e, destraidamente esqueço de dar às pessoas o que elas esperam de mim, ou pelo menos o que eu acredito que elas esperam.
Às vezes me sinto plena e tenho vontade de cantar e contar ao mundo com um grito estridente a minha felicidade. Às vezes choro sozinha e sinto o coração apertado por não poder mudar uma situação, não poder fazer diferente.
Às vezes sinto uma vontade de abraçar a todos, de estar junto, de integrar as mesas de bar rodeadas de amigos e conversa fiada. Em outros momentos prefiro a solidão, me confidenciar com meu PC e me entregar a minha própria e inevitável companhia.
Às vezes queria ir pra bem longe, encontrar algo que eu não sei, mas que não está aqui. E às vezes sinto aconchego do lugar onde estou.Tem momentos em que sinto medo e em outros pura ousadia.Momentos de dúvida, de questionar até o que está em mim mesma.
Tem aqueles momentos de angústia, da sensação de que a vida parou de andar, o mundo esqueceu de girar e eu estou presa e sufocada no meio disso tudo.Às vezes me ocorre que sou totalmente feliz e agradeço em silêncio. Em outras horas penso que a felicidade são momentos, que ela é um vai-e-vem, não constante, nada linear.
Às vezes quero tudo de uma vez, com tanta vontade que me perco em planos e empolgação. E tem também os momentos de não fazer nada, de inércia declaradamente preguiçosa e sem fim.
Às vezes amo. Mas sou capaz de odiar também.
Às vezes sonho, mas igualmente desiludo.
Tenho frio, tenho calor.Tenho esperança e em seguida nem acredito mais em nada.
Tenho tudo o que queria e em certos momentos sinto que tudo me falta.Cada ser humano é único, diferente e especialmente peculiar, mas na hora de sentir dor, na hora de sentir alegria é todo mundo tão igual.
Por esse motivo é que tenho certeza de que qualquer um que leia esse texto encontrará aquilo que o faça dizer: "Eu também sou assim"...
Quero viver a vida com todos os sabores, sem me importar quais os dessabores, experimentar no mesmo prato uma porção de amor e uma colherada de ódio.
Postado por Noemí às 23:14 22 comentários
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Brainstorm
Postado por Noemí às 21:57 3 comentários
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
VIVA BARAK OBAMA!!!
Sua vitória representa um momento de superação histórica para os Estados Unidos, que provam mais uma vez a capacidade transformadora de sua democracia e de sua sociedade.Ele soube transmitir visão de futuro, capacidade de liderança e a certeza de que a esperança é mais forte do que o medo.Obama tem em suas mãos o desafio de superar a decepção e tragédias que o Bush deixou.
Barack Obama, discurso da vitória:
"Demonstramos que a força autêntica de nossa nação não vem do poderio de nossas armas ou da magnitude de nossa riqueza,mas do poder duradouro de nossos ideais:democracia, liberdade, oportunidade e firme esperança.A verdadeira genialidade dos EUA:o país pode mudar”
Postado por Noemí às 00:57 2 comentários
Triste...tristinha e tristonha....
Estou profundamente" triste e desiludida... Com as pessoas... Com o mundo,mas também com o "sistema"... com a "comunidade"... com você...enfim... com tudo e com nada.
A sensação de desilusão com as pessoas já não é estranha para mim. Acho que posso afirmar que, desde muito cedo, sempre soube o que é acreditar demais em alguém... Ou acreditar completamente em alguém, indevidamente,é muito perigoso. Mesmo naquela pessoa que achamos impossível de nos desiludir.
No fundo tive um sonho. Esbocei-o, mais tarde desenhei-o e ele ganhou vida e desenhou-se a si mesmo mais perfeito do que alguma vez foi no meu esboço... Cresceu, ganhou forma definida. Tornou-se em algo muito maior do que alguma vez imaginei no meu sonho... Tive muito orgulho dele... Do meu sonho, do meu desenho, de mim mesma...Hoje o meu orgulho desvanece-se... Não o orgulho em mim, mas o orgulho nele. Não sei bem no que se está a transformar esse "velho" orgulho, talvez em arrependimento... Talvez "apenas" em desilusão, tristeza, não sei... Sei que não sinto aquele orgulho, nem aquela satisfação, nem aquele entusiasmo...
Algo muda, em mim ou nos outros. É difícil sentirmo-nos envolvidos em algo que não queremos... É difícil sentirmos que nos apontam o dedo sem razão... É muito complicado lidar com o fato de nos responsabilizarem por algo em que nos consideramos inocentes...
É difícil sorrir quando por dentro o coração chora,me ferir? Me magoar? É...você conseguiu.
Vai tudo ficar bem, eu sei! Não há alternativa, felizmente! :) Nem que seja com uma solução drástica... Porque há sonhos que morrem e outros que matamos voluntariamente... Porque há coisas que são muito boas, mas apenas no "timing" certo...
Ah...fiz um "pacto" comigo mesmo, e dele me lembro todos os instantes em que eu penso em fraquejar...prometi a mim mesma que seria muito mais forte do que tudo,e que ninguém me veria chorar por causa disso...
Pra você estou otimamente bem,obrigada,e no lugar de minhas lágrimas terá sempre os meus sorrisos,afinal eu dou risada sempre porque eu sou...RISONHA...kkkkk E aquelas que fazem dos meus dias mais felizes,e de minhas risadas mais completas...AMO VOCÊS SEMPRE!!!
Postado por Noemí às 00:33 1 comentários
terça-feira, 4 de novembro de 2008
sábado, 1 de novembro de 2008
Ainda presa em você...
Era como se estivesse
Postado por Noemí às 23:44 0 comentários