É COISA MINHA!!!

domingo, 19 de outubro de 2008

Mais uma vida que chega ao fim porque o ser humano não sabe amar...




O que é amar?

Essa não é uma pergunta fácil de responder, definitivamente. Só quem sentiu de verdade é capaz de saber o que significa amar. Mesmo assim, quando um amor morre e surge outro, nota-se que o sentimento está ali, mas é bem diferente do anterior. Portanto, é fácil perceber que um amor não é igual ao outro.




Na infância, amamos nossos pais desesperadamente. É um sentimento de necessidade, não conseguimos viver sem eles. Mas ali não há um amor romântico, é o carinho, a referência, a admiração, o porto seguro.
Na adolescência, a primeira paixão nos tira o fôlego, a concentração, o prumo. Fica difícil fazer ou falar de outra coisa. Fica difícil fazer e falar ao lado do amado. E a sensação é de que nunca mais amaremos alguém como nesta fase da vida. Quem que já não pensou ou falou essa frase quando tinha 14, 15, 16 anos.




Quando crescemos, percebemos que o amor não é só isso. Há dificuldades para amar. Mas mesmo assim é muito bom. Há poucas coisas que são capazes de fazer frente ao estado incrível de amar e ser correspondido. Uma sensação de completude nos inunda. É a parceria, a cumplicidade, o respeito, a diversão, o entusiasmo, as descobertas...



Mas o tempo também muda isso. Hoje, amar alguém é cada dia mais difícil. Quer dizer, nos tornamos mais exigentes com quem vai ser o objeto do nosso amor. E quem consegue chegar lá geralmente tem a recompensa dos vitoriosos.



Mas há uma pergunta que está martelando na minha cabeça desde segunda-feira: que amor é esse que sequestra, agride, oprime e mata,que dá um tiro à queima roupa, com a clara intenção de matar? Definitivamente, isso não é amor.


Estou arrasada com o final desta história. Triste, muito triste ,como não se abalar com isso,como não sentir a dor de ver uma menina de 15 anos linda,jovem,com uma amiga disposta a defendê-la com sua própia vida,e um ex-namorado,louco,desequilibrado disposto á tudo...a menina linda,com uma vida inteira pela frente,tantos sonhos,tantos planos... morta.



Tendo sua vida interrompida por um cara descontrolado que acha que amar é ser dono do outro.Não acredito que isso é amor... Como é triste ver alguém chegar a conclusão que tem que matar por amor...
Não tem com o ser indiferente á isso,seria desumano.Poderia ser minha irmã,minhas primas todas adolescentes com muita vida pela frente assim como a Elóa,poderia ser minha amiga,poderia ser eu...




E o pior de tudo é que não tenho expectativas nenhuma de que isso vá acabar de que o mundo vai melhorar,e de que quando eu ligar a TV não vou mais me chocar e chorar por mais uma tragédia...Essa ilusão não posso viver...e isso é duramente triste...

Só nos resta pedir que Deus console a família e os amigos da Eloá.E todos nós devemos aproveitar cada dia de nossas vidas,cada detalhe,cada instante,aproveitar cada minuto com as pessoas que amamos...pois realmente poderá ser o último...




Que amor é esse


Que mata, que ameaça.


Que maltrata, que isola...?


Que amor é esse


Que sufoca, que impõe,


Que intimida, que limita...?


Que amor é esse


Que marca, amarra,


Recusa e que seqüestra?


Que amor é esse


Que agride, negocia


Invade e interrompe uma vida?

0 Comments: