É COISA MINHA!!!

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Quanta saudade que não cabe no meu peito...


Saudade segundo o Aurélio é: “Substantivo feminino - Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las; nostalgia.”


Sempre penso em como seria bom voltar a um dia no tempo com determinada pessoa sabendo o que sei agora. O último abraço na minha vó, ter dito “eu te amo” para ela naquele mês de maio quando foi a última vez que a vi naquela cama doente,cansada,e eu sem saber que seria a última vez que veria com vida....que aquele infeliz 12 de junho a levaria pra sempre de mim.


Pescar da infância o melhor dia e vivê-lo de novo.





Um dia para cada pessoa que me foi tão cara, pessoas que foram embora, outras que mandei, algumas que gostaria de ter conhecido melhor. Um único dia com cada uma delas, para aproveitar com a intensidade do sabor das coisas findas,muito mais que lindas,estas ficarão...como escreveu o poeta e me atrevo a dizer: ficaram.




“Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida."
Clarice Lispector



É uma saudade tão doída de você Que eu não sei mais nada, não. E é isso aí sempre que o amor não pode ser, Sempre que a distância pode mais que o coração."

As Razões do Coração – Toquinho

“O tempo não pára! A saudade é que faz as coisas pararem no tempo...”

Mário Quintana

"Ai. Saudade é uma coisa azul e amarga com carne por fora e espinho por dentro."

Caio Fernando Abreu

"Agora era fatal que o faz de conta terminasse assim, Prá lá desse quintal era uma noite que não tem mais fim. Pois você sumiu no mundo sem me avisar, E agora eu era um louco a perguntar: O que é que a vida vai fazer de mim?"

João e Maria – Chico Buarque


"(...) Só é triste quem não se recorda, quem não mistura os fatos com as impressões. Toque-me no pescoço, o braço ficará arrepiado e será um acontecimento. Toque-me na memória e vou me encontrar mais do que me pertenci. Nenhuma separação é maior do que a possibilidade de restauração da memória. Não existe escombro que não possa servir de pedra novamente. A memória devolve o que não tínhamos. A memória é a saudade do que virá. Não há quem não feche os olhos ao comer, não há quem não feche os olhos ao cantar a música favorita, não há quem não feche os olhos ao beijar, não há quem não feche os olhos ao abraçar. Fechamos os olhos para garantir a memória da memória. É ali que a vida entra e perdura, naquela escuridão mínima, no avesso das pálpebras. Concentramo-nos para segurar a dispersão, para segurar a barca ao calor do remo. O rosto é uma estrutura perfeita do silêncio. Os cílios se mexem como pedais da memória. Experimenta-se uma vez mais aquilo que não era possível. Viver é boiar, recordar é nadar. Escrevo na água, no vento da água. O passado sem os olhos fechados é como uma roupa enrugada. Sem corpo. Sem as folhas dos plátanos." Carpinejar

"Ah, se eu pudesse te transmitir a lembrança, só agora viva, do que nós dois já vivemos sem saber."

Clarice Lispector

"Perdi-me dentro de mim Porque eu era labirintoE hoje, quando me sinto.É com saudades de mim"

Mário de Sá-Carneiro


"Ah, não há saudades mais dolorosas do que as das coisas que nunca foram!"

Fernando Pessoa

0 Comments: