É COISA MINHA!!!

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Uma colher de chá.



Ando querendo, solicitando na verdade, uma audiência com a Dona Vida. O pedido: uma colherzinha de chá. Colherzinha, não. Uma boa colherada de chá. Uma folga, um recreio, uma lógica pra seguir, uma carinho, um algodão doce bem grandão.


Não, a vida não é ruim comigo. Muito pelo contrário. Eu é que estou cansada. Cansada de ter que ser o que a gente tem que ser para viver por aí. E por aqui. E por todo lado.

Na verdade, queria que a Vida desse uma colher de chá pra todo mundo à minha volta. Seríamos assim, um monte de gente de folga. Folga de intelectualidades refinadas, de posturas adequadas, de superficialismos existenciais, de joguetes, de maldade, de afetos artificiais, de tantas palavras que não dizem nada.


Ás vezes penso _Caraca, será que estou só nessa ânsia por uma convivência mais simples, com mais risadas, com mais palavras soltas, com mais aceitação, com mais to-le-rân-cia, com mais abraços apertados e demorados, com mais portas abertas, com mais "eu adoro você", com mais tempo para simplicidade?


Devo estar sendo redundante, eu sei.

Deve ser esse inconformismo que me ronda e não permite a devida adaptação. Por mim, a Dona Vida sairia distribuindo colheres e mais colheres de chá pra todo mundo, uma chazinho que acrescentasse mais sorrisos, mais encontros e mais delírios por esse mundo que anda , por vezes, tão chatinho.


-Ah, Dona Vida, help me, please!

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Dê o que você tem de melhor...



"Não corra atrás das borboletas. Cuide do seu jardim e elas virão até você!"


Devemos compreender que a vida segue seu fluxo e que esse fluxo é perfeito. Tudo acontece no seu devido tempo. Existem etapas a serem percorridas...


Nós, seres humanos, é que nos tornamos ansiosos e estamos constantemente querendo 'empurrar o rio'. O rio vai sozinho, obedecendo o ritmo da natureza.


Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e reclamando porque elas não se aproximam da gente, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão. Mas se nos dedicarmos a cuidar de nosso jardim, a transformar o nosso espaço (a nossa vida) num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável...as borboletas virão até nós...


DÊ O QUE VOCÊ TEM DE MELHOR E A VIDA LHE RETRIBUIRÁ!"

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Tem dias que a noite é FODA.E ontem foi uma dessas...

Meu Deus o que foi aquilo???????????

Tem coisas que acontecem conosco que desejamos realmente não querer que seja...

Como é ruim quando perdemos o controle de algo,e nossas expectativas são frustadas,nosso planos desfeitos..

Um sentimento de impotência,frustação,de limitação nos toma conta e nada podemos fazer...

Como queria voltar o relógio em 28 horas e fazer tudo de novo,as mesmas expectativas,os mesmo planos,as mesma emoções, a mesma roupa e maquiagem...o mesmo evento...

Pois é inflelizmente não posso...

E as minhas expectativas agora são de dias melhores,que possamos resolver a bagunça e a sujeira que outro ou melhor outra deixou...

Anseio pelo sossego,a paz e o descanso..preciso desacelerar...desacansar...

E com certeza DIAS MELHORES VIRÃO!

domingo, 19 de outubro de 2008

Mais uma vida que chega ao fim porque o ser humano não sabe amar...




O que é amar?

Essa não é uma pergunta fácil de responder, definitivamente. Só quem sentiu de verdade é capaz de saber o que significa amar. Mesmo assim, quando um amor morre e surge outro, nota-se que o sentimento está ali, mas é bem diferente do anterior. Portanto, é fácil perceber que um amor não é igual ao outro.




Na infância, amamos nossos pais desesperadamente. É um sentimento de necessidade, não conseguimos viver sem eles. Mas ali não há um amor romântico, é o carinho, a referência, a admiração, o porto seguro.
Na adolescência, a primeira paixão nos tira o fôlego, a concentração, o prumo. Fica difícil fazer ou falar de outra coisa. Fica difícil fazer e falar ao lado do amado. E a sensação é de que nunca mais amaremos alguém como nesta fase da vida. Quem que já não pensou ou falou essa frase quando tinha 14, 15, 16 anos.




Quando crescemos, percebemos que o amor não é só isso. Há dificuldades para amar. Mas mesmo assim é muito bom. Há poucas coisas que são capazes de fazer frente ao estado incrível de amar e ser correspondido. Uma sensação de completude nos inunda. É a parceria, a cumplicidade, o respeito, a diversão, o entusiasmo, as descobertas...



Mas o tempo também muda isso. Hoje, amar alguém é cada dia mais difícil. Quer dizer, nos tornamos mais exigentes com quem vai ser o objeto do nosso amor. E quem consegue chegar lá geralmente tem a recompensa dos vitoriosos.



Mas há uma pergunta que está martelando na minha cabeça desde segunda-feira: que amor é esse que sequestra, agride, oprime e mata,que dá um tiro à queima roupa, com a clara intenção de matar? Definitivamente, isso não é amor.


Estou arrasada com o final desta história. Triste, muito triste ,como não se abalar com isso,como não sentir a dor de ver uma menina de 15 anos linda,jovem,com uma amiga disposta a defendê-la com sua própia vida,e um ex-namorado,louco,desequilibrado disposto á tudo...a menina linda,com uma vida inteira pela frente,tantos sonhos,tantos planos... morta.



Tendo sua vida interrompida por um cara descontrolado que acha que amar é ser dono do outro.Não acredito que isso é amor... Como é triste ver alguém chegar a conclusão que tem que matar por amor...
Não tem com o ser indiferente á isso,seria desumano.Poderia ser minha irmã,minhas primas todas adolescentes com muita vida pela frente assim como a Elóa,poderia ser minha amiga,poderia ser eu...




E o pior de tudo é que não tenho expectativas nenhuma de que isso vá acabar de que o mundo vai melhorar,e de que quando eu ligar a TV não vou mais me chocar e chorar por mais uma tragédia...Essa ilusão não posso viver...e isso é duramente triste...

Só nos resta pedir que Deus console a família e os amigos da Eloá.E todos nós devemos aproveitar cada dia de nossas vidas,cada detalhe,cada instante,aproveitar cada minuto com as pessoas que amamos...pois realmente poderá ser o último...




Que amor é esse


Que mata, que ameaça.


Que maltrata, que isola...?


Que amor é esse


Que sufoca, que impõe,


Que intimida, que limita...?


Que amor é esse


Que marca, amarra,


Recusa e que seqüestra?


Que amor é esse


Que agride, negocia


Invade e interrompe uma vida?

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Tão,tão cansada...



Cansada,esgotada...Sinto-me cansada...

Cansada de tudo.As horas são intermináveis...

Estou cansada dos meus horários, da impossibilidade que vejo em tudo...
Cansada até de mim...

Cansada da falta de tempo...

E isso está a refletir-se em tudo...Não sei onde guardo as coisas, esqueço-me delas e de tudo com uma facilidade assustadora...Dores de cabeça, sono, distração... e medo!
Irrita-me tudo... todos me irritam!

Medo que esta minha apatia e desorientação acabe em alguma asneira séria... E se eu faço alguma coisa errada? E se eu um dia me esqueço de algo mesmo muito importante? E se qualquer dia isto dá mesmo errado?
E fico nervosa, e mais desorientada... e a cabeça começa a pesar... o corpo não pode e eu quero dormir...

E lavo a cara e volto para o trabalho!
Penso seriamente em ir ao médico... mas acabo por tomar só mais um café!

Já perdi a conta de quantas vezes vim até aqui postar sobre como me sinto cansada...
Mais realmente é um cansaço intenso...não só físico mais principalmente mental.


Cansei de viver nesse mundo de pessoas egoístas e futéis.
Cansada dessa aberração que o mundo tem se tornado...tudo muito moderno,liberal...exótico.E pior do que o mundo ser assim,é as pessoas se acomodarem e se adaptarem tanto á isso que elas nem se chocam mais ,acham tudo normal...
Tenho a mente super aberta...por sinal até demais...mais existem coisas que não abro mão.São os famosos valores,coisas que fazem parte do meu carater e personalidade.
Quero casar,ter filhos,ser mãe,esposa e acima de tudo mulher...sempre mulher.Em todos os sentidos,que gosta de se maquiar,fazer as unhas,bater papo com as amigas,falar de homens e principalmente amar os homens e somente homens desejar...nada além disso.
Além de toda essas alterações que o mundo sofre..oque mais me cansa é ver todo os dias nos jornais tanto sensacionalismo e tragédias,filho que mata pai,mãe que mata filho,esposa que mata marido e por aí vai.Não tem como eu não me chocar com tudo isso.É mais que intenso a forma que tudo isso mexe com meu emocional,meu estado de espírito...e cada dia que passa eu desejo ainda mais que Jesus volte.Pois nesse mundo eu cansei de viver.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Celebrity Collage by MyHeritage

http://www.myheritage.com/collage

MyHeritage: Árvores genealógicas - Genealogia - Celebs

Ai,ai é cada uma que encontramos nessa internet viu...kkkkkkkkkkkk

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Dizem que o amor também tem cura


Não sei se o amor realmente tem cura.

Nem sei se essa cura é necessária. Mas tem noites que eu clamo por ela...



Minha vida está tão sem graça,tão exausta. Muito trabalho. Muita correria .Entretanto, seja qual for a hora da noite, eu chego em casa. E me deparo com essas paredes, esses móveis e alguma música que coloco tocar. E é claro. Ela está ali, me olhando. Com seus olhos frios e penetrantes. Ela vê minha alma. Me fere sem me tocar. Eis a solidão.



Em alguns segundos eu me acostumo com ela. E até a aprecio. Mas isso dura pouco. E logo a casca de controle cai. Deparo-me com a realidade. Não suporto solidão. Não sei lidar com a falta do ser amado. A falta da voz. Do jeito de me chamar. Do cheiro que deixa por onde passa. Do calor que encontro quando o abraço.Por outro lado fere-me sua frieza e sua distância. Seus valores distorcidos...Eis o mistério que eu sou. Totalmente fiel ao que sinto, mesmo que o que eu sinta, possa um dia matar-me.



Irritou-me quando alguém me chamou de poço de gelo. Pelo que vivo diariamente, serei eu um poço de gelo? Claro que não. Mas às vezes eu queria ser. Afinal pessoas que são gelo não sentem tanto amor. Não choram nas noites. Não perdem o sono.



Pessoas gelo simplesmente são frias, calculistas e egoistas. Todavia meus mistérios somente existem porque sou frágil. E por isso é tão difícil confiar em alguém. Não conto minhas dores. Não abro meu coração.Tenho um coração tão frágil e ferido, que ele mal consegue manter-me viva.



Sendo assim a auto proteção me faz miteriosa.Uma mulher misteriosa.Ás vezes com todas as resposta para todos os problemas.A verdade é que não tenho respostas. Nunca as tive. E quando encontrei algumas, as perguntas ficaram ainda mais complexas.



Não sei tudo. E sei que não sou nada. A não ser uma mulher complicada e nada perfeita. Um enigma que eu ainda não decifrei. E talvez nem deva...

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Quanta saudade que não cabe no meu peito...


Saudade segundo o Aurélio é: “Substantivo feminino - Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las; nostalgia.”


Sempre penso em como seria bom voltar a um dia no tempo com determinada pessoa sabendo o que sei agora. O último abraço na minha vó, ter dito “eu te amo” para ela naquele mês de maio quando foi a última vez que a vi naquela cama doente,cansada,e eu sem saber que seria a última vez que veria com vida....que aquele infeliz 12 de junho a levaria pra sempre de mim.


Pescar da infância o melhor dia e vivê-lo de novo.





Um dia para cada pessoa que me foi tão cara, pessoas que foram embora, outras que mandei, algumas que gostaria de ter conhecido melhor. Um único dia com cada uma delas, para aproveitar com a intensidade do sabor das coisas findas,muito mais que lindas,estas ficarão...como escreveu o poeta e me atrevo a dizer: ficaram.




“Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida."
Clarice Lispector



É uma saudade tão doída de você Que eu não sei mais nada, não. E é isso aí sempre que o amor não pode ser, Sempre que a distância pode mais que o coração."

As Razões do Coração – Toquinho

“O tempo não pára! A saudade é que faz as coisas pararem no tempo...”

Mário Quintana

"Ai. Saudade é uma coisa azul e amarga com carne por fora e espinho por dentro."

Caio Fernando Abreu

"Agora era fatal que o faz de conta terminasse assim, Prá lá desse quintal era uma noite que não tem mais fim. Pois você sumiu no mundo sem me avisar, E agora eu era um louco a perguntar: O que é que a vida vai fazer de mim?"

João e Maria – Chico Buarque


"(...) Só é triste quem não se recorda, quem não mistura os fatos com as impressões. Toque-me no pescoço, o braço ficará arrepiado e será um acontecimento. Toque-me na memória e vou me encontrar mais do que me pertenci. Nenhuma separação é maior do que a possibilidade de restauração da memória. Não existe escombro que não possa servir de pedra novamente. A memória devolve o que não tínhamos. A memória é a saudade do que virá. Não há quem não feche os olhos ao comer, não há quem não feche os olhos ao cantar a música favorita, não há quem não feche os olhos ao beijar, não há quem não feche os olhos ao abraçar. Fechamos os olhos para garantir a memória da memória. É ali que a vida entra e perdura, naquela escuridão mínima, no avesso das pálpebras. Concentramo-nos para segurar a dispersão, para segurar a barca ao calor do remo. O rosto é uma estrutura perfeita do silêncio. Os cílios se mexem como pedais da memória. Experimenta-se uma vez mais aquilo que não era possível. Viver é boiar, recordar é nadar. Escrevo na água, no vento da água. O passado sem os olhos fechados é como uma roupa enrugada. Sem corpo. Sem as folhas dos plátanos." Carpinejar

"Ah, se eu pudesse te transmitir a lembrança, só agora viva, do que nós dois já vivemos sem saber."

Clarice Lispector

"Perdi-me dentro de mim Porque eu era labirintoE hoje, quando me sinto.É com saudades de mim"

Mário de Sá-Carneiro


"Ah, não há saudades mais dolorosas do que as das coisas que nunca foram!"

Fernando Pessoa

domingo, 5 de outubro de 2008

Pecado.

Se um dos teus olhos te faz pecar...
... arranca-o e lança-o fora de ti...











Se a tua mão te faz pecar...corta-a e lança-a de ti....

Mil planos de vida!
Mil dúvidas

Ao longe
quanto mais ando
mais vejo
e sinto que estou só começando!

Quantos primeiros passos?
Quantos passos ainda virão...
ou não!

Faço do hoje minha estrada,
momentos de solidão,
e algumas boas amizades!
Uma música preenche o espaço vazio
e alegra meu coração.

Sou andante.
Sou esperança que anda por aí
a esperar somente o agora.

Sou andante.
Tento fazer do hoje
o verdadeiro presente.

Sigo caminhando confiante.
Decepções cada vez mais distantes.
Nesse instante só vejo o sol
e isso me faz feliz!

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

O que eu fui...eu ainda sou.

Eu pensei que estava amando antes...
Mas algo profundamente dentro no meu coração
Sussurrava-me que havia algo mais
E agora eu sei, você era a parte que faltava
Com você, todos os meus medos se foram
É como eu te amei durante todo o tempo
Você é o espelho da minha alma
Com você, eu finalmente compreendi
Exatamente quem eu sou
É o plano de Deus para sempre...
... você ficar comigo
Não vou Fingir
Tentar mentir
Eu não sei... O que eu fui, ainda eu sou
Eu Te Amei
E amei mais ninguém
É um sinal, no final não terminou
Com você, todos os meus medos se foram
É como eu te amei durante todo o tempo
Você é o espelho da minha alma
Com você, eu finalmente compreendi
Exatamente quem eu sou
É o plano de Deus para sempre...
... você ficar comigo