É COISA MINHA!!!

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Existe uma pedra no MEU caminho



Lembra daquele poema de Drummond que dizia que no meio do caminho havia uma pedra?
Acontece que não é bem no meio do caminho mas sim no MEU caminho.
E não é uma pedrinha que dá para chutar … é um pedregulho...
Não se pode desviar.
(que saco!)
Às vezes a danada me machuca, dói demais, lágrimas choram assim que ela vira as costas - pq eu não dou esse gostinho pra dona Pedra.
De jeito algum ela saberá que uma única lágrima rolou por causa das injustiças dela.
Dona Pedra Pedregulhosa fica lá intacta, pronta pra se atirar na minha cabeça.
Claro que eu desvencilho, envergo mas não quebro .
Fato é que nessa luta de me deixar passar... em 261 dias eu passo por ela, faço-a em pedacinhos, do pó vieste, para o pó voltarás! E seguirei minha vidinha talvez monótona mas um tanto pacífica.

Já Dona Pedra estará lá intacta, imóvel, presa ao passado de sempre…à mesmice.
Falta pouco ...muito pouco...e graça a Deus o tempo passa...devagar ou não...

0 Comments: